5 cuidados a serem tomados para uma barba grisalha de respeito
Os cuidados com a barba grisalha devem ser devidamente elucidados. Afinal, essa coloração mais clara dos pelos costuma trazer alguns desafios para os homens que desejam manter seu visual em dia na frente do espelho.
A princípio, o protocolo tradicional de limpeza e hidratação com produtos adequados deve ser mantido. Essa medida garantirá o brilho e especialmente a saúde dos fios, que nessa etapa podem se tornar mais quebradiços e ásperos por conta da perda natural de vitaminas e minerais essenciais.
Além desses cuidados, é importante observar a coloração dos pelos, evitando cigarro e outros hábitos negativos que podem modificar a cor grisalha para um amarelado que costuma causar um efeito estético menos desejável.
Abaixo, falaremos sobre 5 medidas essenciais que você deve ter para cuidar da sua barba e continuar com seu rosto bonito e estiloso. Gostou da ideia? Continue sua leitura até o final!
1. Lave e hidrate os fios com frequência
Como mencionamos, não há nada melhor para os pelos faciais do que a limpeza e a hidratação regular. Esses procedimentos ajudam a eliminar impurezas, cuidar da pele e principalmente garantir a saúde dos fios, que nessa etapa da vida tendem a estar mais quebradiços e secos.
2. Cuide do amarelado com bons hábitos
A barba grisalha tende a se destacar e ser um complemento muito importante para o estilo masculino que busca sobriedade e um ar mais rústico. Entretanto, não cuidar da saúde pode causar efeitos indesejáveis na sua qualidade de vida e estética.
3. Apare os fios regularmente
Todo homem com barba grande deve obrigatoriamente fazer um corte regular nela. Essa atitude evita o visual com aspecto desleixado e faz com que os fios permaneçam simétricos, mantendo o estilo e realçando as feições do rosto.
4. Mantenha a regularidade com os cuidados
Todos os cuidados acima devem ser realizados em uma frequência apropriada. Portanto, deve ser do seu conhecimento que sua estética depende, em grande parte, da sua rotina, que deve ser regular ao longo da semana.
5. Utilize produtos próprios para a barba
Por fim, não se esqueça de aproveitar esses breves momentos para cuidar da sua pele. Esfoliação regular e aplicação de hidratantes podem diminuir irritações, eliminar cravos ou até mesmo pelos encravados que dificultam o barbear ou até mesmo a rotina de cuidados que mencionamos até aqui.
Para quem tem pele acneica, essas medidas podem ser ainda mais importantes, uma vez que há uma tendência maior a desenvolver foliculite, condição dermatológica em que surgem pequenas bolinhas avermelhadas que causam coceira ou ardor. Na dúvida, ou em casos severos, visite um dermatologista para descobrir a causa e o tratamento apropriado.